Ensino da Dança
Sigla: S/N
Área de Concentração: Educação Física Escolar
Créditos: 2
Carga horária: 30h
Tipo: Eletiva Presencial
Ementa:
- Danças e sociedade: contextos históricos, sociais e culturais. Danças: corpo, arte, insurgências. Danças e escola: processos e metodologias de ensino. Danças: processo de criação e TIDCs.
Referências:
- ADORNO, T. Indústria cultural. São Paulo: UNESP, 2020.
- MARQUES, I. A. Dançando na Escola. 4. ed. São Paulo: Cortez, 2007.
- PIERONI, C. B. Danças tradicionais brasileiras: uma experiência no ensino médio de tempo integral. Orientadora: Andresa de Souza Ugaya. 2020. 152 f. Dissertação (Mestrado em Educação Física) – Faculdade de Ciências, Universidade Estadual Paulista, Bauru, 2020. Disponível em: https://repositorio.unesp.br/handle/11449/193322. Acesso em: 31 jan. 2023.
- RAMOS, Renata C. L. Danças circulares sagradas: uma proposta de educação e cura. São Paulo: TRIOM, 2020.
- ZANDOMÍNEGUE, B. A. C.; MELLO, A. S. A cultura popular nas aulas de Educação Física. Curitiba: Appris, 2014.
Redes Sociais